segunda-feira, 27 de abril de 2009

Golpes no celular

SBT INF: Seu aparelho móvel foi contemplado, você ganhou um CITROEN C3+4.000,00.
INF:Ligue grátis de um tel.fixo P/ 0158591032753
SENHA 2530

PARABÉNS.

[Remetente]
01192222222

[Hora]
09:53pm 10Março


Depoimentos

Minha mãe ligou nesse número, do telefone da minha casa e um cara atendeu dizendo que era do SBT, cujo o nome seria Dr. Hugo Braga Monte Negro, minha mãe falou sobre a mensagem recebida, ele disse que ela ganhou o prêmio no SBT SHOW DE PRMIOS, questionou se ela não havia visto o Programa Domingo Legal e ela disse que tinha visto mas, não lembrava de ter visto nada a respeito disso. Ele disse que ela tinha que comprar dois produtos da Nestlé + Cartões de Recarga Claro. Ela questionou o porque comprar cartões de recarga Claro se o celular dela é de outra operadora, o cara ficou meio desnorteado. Ela disse que não estava acreditando em nada daquilo e perguntou se não tinha como resolver isso pessoalmente, ele disse então para ela ir no endereço: Avenida Paulista, 1100 2°andar, Sala 8. (Dado como endereço da produção do SBT)
Enfim, minha mãe desligou o telefone na cara dele e eu resolvi procurar algo a respeito na Internet, lembrei então, do caro amigo Google. Digitei SHOW DE PRMIOS SBT e encontrei esse fórum! Me cadastrei nesse site para relatar tal fato e dizer que se alguém tiver alguma idéia para que póssamos denunciar esse absurdo, ficarei agradecida.

Atenciosamente, Karina.

Este post foi editado por karina26 em 11/03/2008, 07:04 PM.

Depoimentos

Esse é mais um golpe aplicado em sua maioria por presidiários, eles dizem q você foi contemplada com um prêmio, pedem a você para comprar produtos e créditos de celulares, depois pende para você raspar a tarja e fornecer a numeração, para q eles possam creditar os valores nos celulares da quadrilha. Isso serve para eles comandarem ações criminosas de dentro do presídio, nas mais diversas áreas.
Esse DDD (85) fornecido pelo criminoso, é proveniente do estado do Ceará.

Informe sua mão do golpe e peça a ela para informar ao maior número de pessoas possíveis, para q estas não sejam vítimas desses golpes.

em caso de dúvidas você pd entrar em contato com uma delegacia mais próxima de sua residência.

Autoria Própria.

Abraços.

Aguardo seu retorno.

Este post foi editado por juniordantasce em 12/03/2008, 10:26 AM.

Depoimentos

Bom, graças a Deus a minha mãe não foi tão tola de comprar essas coisas e passar o código para eles...Mas, tem pessoas que caem, né?!
Já avisei a ela e mostrei todos os tópicos aqui escritos...
Obrigada pela resposta...
Até+!!!


Depoimentos
17/03/2008, 12:11 AM




Novato
Posts: 1
Membro desde
16/03/2008



Eu também recebi uma mensagem SMS do número 85 9955 5375 DDD do Ceará, dizendo que tinha ganhado um gol power flex do progama do sbt show de prêmios, mas tinha que retornar uma msg para outro numero...
Liguei para o numero acima que tinha me mandado a mensagem e quem atendeu foi a dona do celular clonado e perguntei porque ela tinha me mandado a mensagem ela me garantiu que não tinha mandado mensagem nenhuma e que não conhecia ninguém daqui de SP. Então logo percebi a farsa.




23/03/2008, 12:56 PM




Novato
Posts: 1
Membro desde
23/03/2008

Bom eu cai um poko nessa liguei e a msm coisinha mt gente falanu nu fundo...e o cara sabia exatamente o q dizer porque eu acreditei em quase td ainda bem q minha mae me ajudou a resolver issu....entaum o q fiz vim pá net e axei esse site...bom também entrei nu site do sbt e enviei uma msg dizendo sobre o ocorrido e pedi para eles ajudarem dando informações sobre issu...
Vlw pelo post q me ajudo mt...té mais...

19/04/2008, 01:13 PM




Novato
Posts: 1
Membro desde
19/04/2008



minha irmã recebeu a msg e caiu na deles...
quando ela recebeu ela ligou pra mim, fiquei feliz por ela,depoi de algumas horas eu resolvi entra no google pra ver se tinha essa tal pramoção, ai achei esse post e vi que vocês tambem tinha recebido ai eu liguei imediatamente pra ela, mas foi tarde demais ela tinha comprado 12 carto~es e rasppu e passou o nmero pra eles...eu falei pra ela desliguar o telefone na hora...

O que deve acontece agora?
Como ele deve sair dessa?

agradeço a ajuda



34 comentários:

  1. Fomos vítimas desse golpe essa madrugada.
    Meu cunhado recebeu uma mensagem no celular dele dizendo que ganhou um Peugeot 0K e concorreria a uma casa.
    Ele veio aqui em casa e ligou do meu telefone fixo para: (54) 84025967, se identificaram como sendo Bruno Monteiro Carvalho Souza, da Rede Record, acho que desistiram do SBT, hehe. Em seguida pediram para ligar para (85) 91408564 e depois para (85) 88432184. Esses FDP já tem membros da quadrilha em outros estados.
    Só sei que foi uma conversa fiada do carai. Só quero ver quanto vou pagar por essas ligações. Foram mais de 30 min ligando para celular de outro estado.
    Eu dizia o tempo todo que era golpe, mas ele estava acreditando, includive saiu de carro para comprar produtos Nestle, em plena madrugada. A ficha dele só caiu quando eles pediram para comprar creditos para celular. Como estava sem dinheiro e eu não ia emprestar o meu, desistiu da idéia.
    Cuidado galera! Pelo visto o golpe já é velho e manjado, mas tem gente caindo todo dia.
    Seus FDP, mais uma vez não conseguiram.

    ResponderExcluir
  2. oi recebi um telefonema dizendo que tinha sido sortiada e tinha ganhado alguns premios procurei a saber sobre isso e me decepicionei quando li esta pagina queria que alguem me ajudase como devo fazer

    ResponderExcluir
  3. Recebemos um SMS informando um premio da Record ...tel 031 85 9915 6978 ligar de um fixo para 55 85 8630 1935 onde se denuncia o golpe? Três Corações MG 02 janeiro 2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles me ligaram ontem está tal e Hugo Braga Montenegro o novo número deste fdp (011)95981189

      Excluir
  4. hoje minha mãe recebeu uma mensangem dizendo que ela ganharia um fiat bravo zero e + 5o.ooo.oo em reais então nós ligamos para o numero e um homem dizendo que se chamava Hugo Braga Monte Negro- diretor do SBT com o número de protocolo 201125282999-5 com gracha 25 sala 8 com oferecimentos da Nestle alimentos da Coca Cola Operadora tim e da Jequiti falando que ela tinha que comprar em 30 minutos 4 recargas da tim um produto da nestle um da coca cola mas minha mãe ficou disconfiada e decidiu ligar para a tim e a mulher que mi atendeu disse que era um trote e assim não caimos no golpe dele.
    "Então mas ma vez esse golpista não te vez"
    Fiquem todos espertos para não cair no golpe.

    ResponderExcluir
  5. recebí uma mensagem desse tal Dr Hugo Braga montinegro dizendo q tinha ganhado uma casa no valor de 800 mil reais,pediu q eu colocasse uma recarga e deu até o número do telefone....Naum acredite é fraude..

    ResponderExcluir
  6. HOJE RECEBI 2 SMS DO REBELDE MANIA> FUI SORTEADA COM FIAT BRAVO E + 10 MIL...ACHEI MUITO POUCO POR ISSO RESOLVI NAO COLABORAR COM ELES..HEHEHE
    AGORA O NUMERO É: 088 9600-5263 PESSOAL DO CEARA TA EM ALTA NA MALANDRAGEM HEIMMM...
    AI GENTE!!!PELO AMOR DE DEUS...ANTES DE TOMAREM QUALQUER ATITUDE VERIFIQUEM SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE SE GANHAR ALGO SEM TER PARTICIPADO DE NADA...AFFFFFF ME POUPE TAMBEM VIU...É QUE TEM GENTE TÃO CHEIA DE SONHOS QUE CAEM NESSA TRAMOIA DESSES "PRESOS" QUE POR SINAL...QUE FAZEM COM CELULARES NAS CADEIAS??? KDE A SEGURANÇA NOS PRESIDIOS? SOCORROOOOOOO ME AJUDA AI POWWW!!! NÃO RETORNEM A LIGAÇÃOOOOOOOOOOO
    NADA É FACIL NESSA VIDA...VAI CAIR NUM GOLPE DESSES!? ONDE CARROS E GRANAS CAEM DO CEU DO NADA? ACORDEM!

    ResponderExcluir
  7. minha mâe quase caiu nesse golpe tambem .enviaram essa mensagem , um cara ligou e disse que era do sbt e qual o nome era HUGO BRAGA MONTE NEGRO E dizia que era do setor de informaçôes e ainda dava um numero de protocolo e pedia para comprar 2 produtos nestle acima de 50 g e 8 recargas da tim ,venho por meio dessa mensagem dizer nunca retorne a ligaçâo pois è um golpe que quase caimos por pouco , daonde que dE Uma hora pra outra iria ganhar um fiet e 50 mil rais sÒ no sonho mesmo...vAMOS ACORDAR PARA REALIDADE ....OBG E C CUIDEM PARA NAO CAIR NESSE GOLPE....

    ResponderExcluir
  8. Hoje recebi uma dessas mensagens Retornei,o cara que atendeu se identificou como sendo Fabio Augusto Fontineli, Gerente de promoções do SBT. Conversei um pouco, mas como não acredito em qualquer bobagem, descartei logo. o número do telefone do qual recebi a mensagem de texto é:0158582016782.

    Presos filhos da p...! rrrsssssssssssss.

    O pior é que os impostos que pago é que os sustentam, assim eles têm tempo para continuar praticando crimes de dentro da própria cadeia. Caracaaaaa!!! Que país é esse???

    ResponderExcluir
  9. Hoje também fui quase vítima desse golpe. Recebi uma mensagem com a informação de que eu havia ganhado 01 fiat 0KM e 30 mil reais em dinheiro. Qunado questionei o fato de não ter me inscrito em nenhuma promoção do SBT o safado me disse que a miinha recarga do celular tinha sido premiada e que a minha operadora era parceira do SBT nesta premiação. Fingi que acreditei só pra ver até onde o desgraçado ia chegar. Não me pediu pra comparar nada a única condição era a que eu tivesse conta no Bco do Brasil, Bradesco ou CEF, e que eu não podia ter problemas no banco. Logo eu percebi que o desgraçado queria pegar os meus dados bancários. Mandei ele pra pqp e desliguei o telefone. Vai aplicar golpe na vovozinha.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia pessoal,
    Hoje fui vítima de um golpe parecido. Recebi uma mensagem dizendo que eu havia ganhado uma casa no valor de 120 mil reais em uma recarga premiada. Ainda tiveram a ousadia de colocar que era da ANATEL... Em fim liguei de um número confidencial e eles atenderam e me pediram vários dados e um número de telefone fixo para eles entrarem em contato. Porem percebi que era um trote e desliguei na cara do caboclo.

    O número era com o DDD (085) 92151368

    CUIDADO HOJE EM DIA NEM INJEÇÃO NA TESTA GANHAMOS DE GRAÇA!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de passar pela mesma situação. Recebi uma SMS do núm. 085 9963-3481 dizendo que eu havia ganho um Fiat Bravo + 50mil e que eu ligasse de um fixo para 03185 9715-8053. Leonardo Queiroz Galvão, promotor promocional do SBT (como ele se apresentou) confirmou a premiação após pedir a senha do SMS (6313). Pediu pra eu confirmar meu celular, o valor da minha última recarga e se era pré ou pós (de cartão ou de linha, como ele mencionou) e explicou que minha recarga, rastreada por satelite foi premida. Perguntou também se trabalhava ou estudava e como queria retirar meu prêmio: retirar o carro ou o valor total de 85mil. Disse que em dinheiro. Disse que o SBT havia sido proibido de pedir informaçòes pessoais pelo telefone e que portanto isso não seria necessário, me passando somente o núm do protocolo 2012003101005/23. O valor poderia ser depositado em qualquer banco e me perguntou se havia algum caixa eletrônico pra que eu pudesse retirar o meu dinheiro, que deveria ser naquele instante. Disse que sim, no que ele me perguntou em quanto tempo eu chegaria lá. Respondi que em 40 min e ele me disse que dentro em breve um representante do SBT estaria entrando em contato para dar prosseguimento ao processo. Desligo o telefone em menos de 1min a mesma pessoa pelo mesmo número retornam dizendo que o valor citado já havia sido liberado e perguntou se a bateria do meu celular estava completamente carregada para que ele fosse falando comigo durante minha ida ao caixa, me informando que só precisaria comprar um produto Jequiti para participar do programa do Silvio Santos no próximo domingo ao vivo. Disse que preferia que ele me ligasse mais tarde, afinal era o que ele havia dito que iria fazer. 10min o telefone toca várias vezes seguidas e desligo o celular. Até que 1h depois religo e encontro uma mensagem de voz e nova ligação acontece. 30min depois ele não aguenta e liga no meu fixo. Ele pergunta do meu celular e eu peço para que por favor não me ligue mais.. e até agora nada :) Encontrando vocês vejo que eles estão com esse golpe há muito tempo e pelo visto não mudaram de estratégia. Espero que os dados fornecidos ajudem outras pessoas a evitarem um grande aborrecimento.

    Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  12. Hoje recebi a seguinte mensagem: (WEB): Mega aviao do faustao PeG voce acabou de ganha/100 mil reais. ligue gratis! Portal de voz globo.com 08597728960

    ResponderExcluir
  13. Hoje recebi a seguinte mensagem: "{REDE GLOBO} Magazine Luiza do Faustão INF: Seu (TIM) foi sor com <1> casa+50.000 MIL INF: ligue do seu (TIM) P/ 04185:97618300 SENHA: (149988)"
    Mensagem enviada do numero: +558597272764 dia 21/06/2012 as 01:46 AM
    sem mais.

    ResponderExcluir
  14. eu naza ,recebi uma mgs dizendo q eu tinha ganhado uma kasa no valor de 85$ mil reias , so trote kk.belem pa..

    ResponderExcluir
  15. acabei de receber, novo número, se liguem!

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/537982_10200377808792144_1073965121_n.jpg

    ResponderExcluir
  16. minha mãe recebeu uma msg hj tbm, o numero era-- +558581137296 dizendo : a vivo (inf) a sua linha foi + 1 premiada na recarga premiada MEGABOLADA vc ganhou 20.000 mil p/ +(inf) envie 6060 p/ 0158581137296 senha.(20759). e a mae ligou pra ele e ele pediu a agencia do banco... e a mae falou mas ela mentiu q a conta tava negativa... e a mae dise q tava sem credito e desligou o celular.. depois ele ligou d novo e a mae pediu se ele tava em um bar porque tinha som alto e algazara e ele desligou..e até agora ñ ligou mais... detalhe o seu nome era: HUGO BRAGA MONTENEGRO
    mas a mãe não acreditou.. obg por ler meu comentario!!!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, como sou de SORTE!!!
    Acabei de ganhar uma casa no valor de R$ 180.000,00 - na RECARGA PREMIADA VIVO. LIGUE URGENTE e quando perguntar a senha diga: 99988.
    O número para ligar - 85-81967535. Tá bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ola, bom dia!
    Minha esposa, por volta de 20h20 recebeu uma ligação no celular dela, a pessoa do outro lado se identificou como sendo: Hugo Braga Montenegro "Gerente Promocional "Tim Brasil", dizendo que ela havia sido premiada com o valor de R$ 20.000,00, ele queria que ela se deslocasse até a agência bancaria onde ela mencionou ter conta Poupança, para se certificar se havia caído o valor na conta dela.
    Como poderia ter caído o valor na conta dela, se ela não havia fornecido o número da conta?
    Como ela falou que o lugar onde ela morava era muito distante para se deslocar até o banco, e que ela poderia fazer isso somente no dia seguinte, ai ele agradeceu e ficou de ligar no outro dia...
    Mas o "google" já denunciou esse "malandro" no ato que puxei os dados desse Tal: "Montenegro".
    Portanto "cuidado" não faça nada sem antes consultar, para que você não se arrependa amanhã ou depois

    ResponderExcluir
  19. gente acabei de receber uma msn dizendo que eu tinha sido sorteada em 60.000 mil reais e era pra mim ligar no mesmo numero da msn e liguei e a toda hora "a ligação caia" ele se apresentou como Hugo braga Montenegro no fundo havia muito barulho pessoas conversando muito ele por sinal falava muito bem qualquer pessoa desinformada caia na conversa fiada dele eu pesquisei no Google e encontrei a farsa dele hehe fui mais uma que não caiu na conversa fiada

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Esse pilantra também me ligou, ele se fez passar por agente do programa do faustão programa pelo qual eu fui "sorteado" com R$30,000, 00 reais e uma moto. Por que esses caras agem tão fácil assim sem a policia rastreá-los? vamos denunciá-los gente!!! ja fiz minha parte.

    ResponderExcluir
  22. A MESMA COISA ACONTECEU COMIGO.. ME LIGARAM HOJE QUERENDO SABER AONDE EU MORO E DEPOIS ME DISSE QUE ERA DA VIVO OPERADORA
    DESLIGUEI NA HORA COM O MESMO DD 85

    ResponderExcluir
  23. tb recebi 085 8205 8442 cuidado pessoal com a mesma conversa dizendo que ganhei r$ 20.000,00 cm rcarga premiad da vivo.

    ResponderExcluir
  24. Estes numeros tem ligado para o meu fixo, aparentam ser golpistas, deixo os numeros. A conversa deles não leva a nada, aparentam ser serviços de atendimento a clientes, mas não são SAC.
    0119948002545
    03183136985
    04135448600
    011970115316
    04133146000
    04133408000
    04133408175
    04132287700
    03130572330
    01127395100
    01427395100
    0142109997360
    01123229489
    06281331500

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Eu tbm cai num desses golpes ... me ligaram falando que eu ganhei na promoçao "sorte na plame da mao" da Oi e me pediram para fazer uma recarga de $100 em um numero que me passaram pelo telefone ,Essas pessoas tem mais eh que sofrer por fazer isso com as pessoas

    Esse foi o numero que me ligou 085 984262088

    ResponderExcluir
  27. Hoje recebi uma ligação de um número 085982128505 dizendo que eu tinha ganhado 10 mil reais+um smartphone por ter recarregado o meu celular sendo que nem tinha recarregado da loja magazine Luísa e da vivo e da rede globo logo desconfiei que era golpe então dei meu nome errado e eles mandaram eu ir para o banco a noite eu perguntei qual o nome da empresa do tal prêmio e o cara ficou nervoso e eu falei que ia ligar para vivo para confirmar e então desliguaram na minha cara cuidado com a ligação com DDD (085) é golpe!

    ResponderExcluir
  28. Hoje recebi uma ligação de um número 085982128505 dizendo que eu tinha ganhado 10 mil reais+um smartphone por ter recarregado o meu celular sendo que nem tinha recarregado da loja magazine Luísa e da vivo e da rede globo logo desconfiei que era golpe então dei meu nome errado e eles mandaram eu ir para o banco a noite eu perguntei qual o nome da empresa do tal prêmio e o cara ficou nervoso e eu falei que ia ligar para vivo para confirmar e então desliguaram na minha cara cuidado com a ligação com DDD (085) é golpe!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Hoje as 17:30 recebi uma ligação do número 085982128505 dizendo que eu ganhei 10 mil reais+smartphone por te botado carga no celular que nem tinha colocado crédito nenhum a loja magazine Luiza,vivo e a Rede globo e disse que eu iria ligar pra vivo para confirmar e eles desligaram na minha cara cuidado que isso é golpe!!!

    ResponderExcluir
  31. Nossa, ontem da 7 de setembro de 2017, recebi a mesma ligação desse mesmo homem, dizendo ser da vivo, nestle e SBT, que eu havia ganho 35 mil reais e um carro gol, na promoção bau da sorte da vivo, como participo dessa promoção, quase me deixei levar por ele, mas antes de ir até o banco resolvi procurar na internet se a premiação da promoção era a que ele havia dito que eu tinha ganho, como não era bloqueei o numero para que não me ligasse mais. O número que ele me ligou foi 11 95302-2588

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me espanta é que em um periodo de praticamente 10 anos o mesmo cara age da mesma forma e pelo visto nunca foi pego

      Excluir
  32. Esse Hugo Braga Montenegro acabou de ligar no celular do meu filho de 10 anos falando que a linha dele tinha ganhado 20 mil reais pelo Universo Vivo pela recarga que tinha feito (o número tá quase sendo cancelado por falta de recarga kkkkk).Ele pediu para ir em algum caixa e tirar o extrato e iria me acompanhar pelo telefone até o caixa, na hora me liguei que era uma fraude e entrei na dele,eu disse que no momento não teria como ir e ele disse que as 17:00 retornará a ligação. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir